Sunday, January 14, 2007

Metal Xpress

ALAN MORSE vai lançar em Abril o seu primeiro álbum a solo intitulado “Four O’Clock” pela Inside Out. Apregoado há algum tempo, este primeiro tomo em nome próprio do guitarrista dos Spock's Beard acaba por ser um projecto colectivo dos restantes membros da sua original banda, contando, no entanto, com a participação de vários outros artistas.

Recentemente, assinados pela editora de prog rock Inside Out, os REDEMPTION, banda americana do guitarrista e compositor Nicolas Van Dyk e do vocalista dos Fates Warning Ray Alder, vão lançar no final de Abril o seu terceiro álbum, intitulado “Origin Of Ruin”. Entretanto, já pode “descarregar” a faixa “The Suffocation Silence” em www.redemptionweb.com.

Em Setembro deste ano chega-nos a terceira parte da trilogia “Reality Dream” do baixista e vocalista MARIUSZ DUDA. Depois de “Out Of Myself” e “Second Life Syndrome”, é a vez de “Rapid Eye Movement” concluir esta trama na forma de três capítulos, representados por três peças musicais. A banda anunciou que já tem os temas praticamente prontos e que, brevemente, vai entrar em estúdio. O artwork de “Rapide Eye Movement” fica mais uma vez a cargo de Travis Smith.

KARLHEINZ WALLNER, guitarrista dos RPWL, vai lançar no final de Janeiro o seu primeiro álbum a solo do projecto intitulado Blind Ego. Sob o nome “Mirrors”, este disco vai ser apresentada no dia 27 deste mês na cidade natal de Wallner, Freising, na Alemanha, onde se juntam os seus colegas de banda John Jowitt [I.Q., Jadis], John Mitchell [Arean, It Bites, Kino] e Paul Wrightson [ex-Arena].

“Spiritual Apocalypse” é o título do novo álbum dos Monstrosity que sucede a “Rise To Power”, de 2003. O disco será composto por 11 temas já definidos no site da banda como próximos do seu trabalho de 1996 – “Millenium” -, mas com um ritmo mais rápido. Este trabalho terá edição pela Metal Blade.

Regressado da sua digressão britânica com os It Bites, o vocalista e compositor STEVE THORNE encontra-se actualmente a limar detalhes para o lançamento do sucessor da estreia “Emotional Creatures: Part One”, de 2005. O segundo capítulo desta história designa-se, precisamente, “Emotional Creatures: Part Two” e deverá ser lançado no final de Março. Este é um projecto que conta ainda com os préstimos do baterista dos Spock’s Beard, Nick D’Virgilio, que participa em quatro temas.

No comments: