Friday, December 22, 2006

Comunicado

Face à recente notícia num fórum local que denuncia o plágio de um artwork num trabalho dos Zymosis, Paulo Jorge Sousa, manager da banda, divulgou o seguinte comunicado:

Hell ! O People

Devido a declarações menos boas de uma pessoa que só quer a todo o custo manchar o nome dos Zymosis no http://www.canalacores.com/ , os mesmos vêm publicamente esclarecer o sucedido:

Numa terra tão pequena em que todos deviam dar as mãos e trabalhar juntos para fortalecer a música que por estas nove ilhas se faz, parece haver pessoas apostadas em fazer o contrário. Esta pessoa com o nick “ porco infernal “ no fórum do http://www.canalacores.com/ está com muito empenho em desmoronar e construir críticas ao trabalho dos Zymosis, que tanto têm dado a conhecer o nome dos Açores um pouco por todo o mundo.

Muito profissionalmente anda a estudar tudo o que é material dos Zymosis e chegou à conclusão que a capa do registo “Disharmonical Symphony of Black Dimensions", de 2004, é parte de uma capa de um álbum dos Cradle of Filth. De facto, é verdade, mas o que é preciso ter em atenção e que fique bem claro, é que nem a banda, nem quem executou o layout do registo era possuidor da imagem em questão. A mesma utilizada foi proposta e fornecida pela já extinta editora DMK Records que editou o disco, numa fase de planeamento entre banda e editora.
Como tal, não foi detectado tal pormenor na altura por ninguém e o trabalho correu normalmente.

Este registo correu meio mundo, entrou em diversas compilações, foi distribuído por várias entidades de vários países e nunca ninguém actuou de tal forma, porque de certeza que mais ninguém reparou neste pormenor. Mas quem quer tramar seja quem for faz tudo por tudo.

As declarações desta pessoa não se ficam por aqui. A violência verbal é constante, isso para não falar na falta de respeito e desonra aos elementos dos Zymosis.

Contudo, não querendo guardar rancor a esta pessoa, os Zymosis bem pelo contrário, têm imensa pena, porque pessoas assim não são felizes e quando alguém tem algo que elas não têm ou não conseguem, acontece o que nestas linhas foram escritas. É triste, mas é verdade.
Para quem conhece os Zymosis, sabe que são pessoas de bem e solidárias e só lamentam o que se está a passar. Infelizmente está a acontecer com eles mas podia ser outra banda qualquer. Por isso, bandas açorianas, mantenham-se unidas.

Os Zymosis agradecem a todos o tempo disponível.

Ponta Delgada, 21 de Dezembro de 2006

Paulo Jorge Sousa
[Zymosis Management]
PJ – Prod´s & Management

No comments: