Tuesday, December 19, 2006

O Natal é na SounD(/)ZonE

Caros leitores

Este ano a SounD(/)ZonE diligenciou meios para que este Natal tenha um sabor especial. Já há algum tempo que desejávamos comemorar esta data com um evento deste género, mas, por um motivo ou outro [falta de tempo na maior parte das vezes] isto ainda não se tinha consumado. Dentro dos possíveis conseguimos, e com o louvável apoio de várias entidades e bandas, constituir um Cabaz de Natal para oferecermos aos nossos leitores. Para isto, terão que cumprir ou melhor, tentar ajudar-nos a encontrar as melhores bandas e trabalhos de 2006 dentro do cenário de peso. Este era outro dos itens que também já tencionávamos abordar há algum tempo – os tradicionais balanços de fim de ano. Mas para que se convença os leitores a participar e se contorne alguma “preguiça” que às vezes reina nos frequentadores do blog, falo em termos de interacção, este Cabaz de Natal será sorteado aleatoriamente SOMENTE a quem responder aos tópicos que abaixo mencionamos. Portanto, o que têm a fazer é apenas enviar as vossas escolhas anuais para nuno_soundzone@yahoo.com.br, adicionar nome, morada e contacto telefónico e esperar que a sorte vos "bata à porta".

Só nos resta endereçar um enorme e sincero agradecimento a todos os que tornaram este passatempo possível e que muito brevemente terão uma faixa lateral no blog com os seus respectivos logotipos. É uma forma de terem mais visibilidade e, sem dúvida, o mínimo que podemos fazer. Por outro lado, é já de adiantar um agradecimento também muito sentido a todas as pessoas que continuam a visitar este tímido recanto cibernético ao longo desses dois últimos anos, para além dos outros dois em que a SounD(/)ZonE ainda era uma fanzine em papel. Espero que possamos continuar a corresponder às vossas expectativas e a oferecer cada vez mais e melhor informação.

A entrega das respostas decorre até 31 de Dezembro. Para além disso, alertamos desde já que não haverá espaço para segundos e terceiros lugares pois, apesar de o Cabaz ser minimamente recheado, não nos sobrava material para contemplar outros vencedores sem prejudicar o formato cabaz. Portanto, acresce o desafio! Segue então os tópicos do passatempo e a composição do Cabaz. Muito bom Natal e… boa sorte!

PASSATEMPO

- 5 melhores discos internacionais
- 5 melhores discos nacionais
- 3 melhores DVD’s musicais do ano
- Melhor banda internacional
- Melhor banda nacional
- Banda revelação internacional
- Banda revelação nacional
- Melhor músico internacional
- Melhor músico nacional
- Concerto do ano em Portugal
- Acontecimento musical do ano
- Acontecimento menos positivo do ano

CABAZ DE NATAL


- Kronos – “Kronos”
- Urban Tales – “Demo 2006”
- Misery Signals – “Mirrors”
- Twelve Tribes – “Midwest Pandemic”
- The Awakening – “Razor Burn”
- Comity – “… As Everything Is A Tragedy”
- Psychopathic Terror – “Fucker”
- Stream – “Another Story”
- Anomally – “Demo 2006”
- Sacred Tears – “Whispers Of Loneliness”
- Pitch Black – “Thrash Killing Machine”
- Izumi – “Demo 2003”
- Requiem Laus – “For The Ones Who Died”
- Requiem Laus – “Through Aeons”
- Requiem Laus – “Promo 2006”
- Probation – “Sick Sounds Of Disorder”
- Forgotten Suns – “Snooze”
- Morbid Death – “Unlocked”
- Dust – “Dust”
- Profusions – “Paradigma”
- Zymosis – “Puritanical Live War” [DVD]
- Compilação Listenable Records
- Compilação AFM Records
- Compilação Raging Planet
- T-Shirt Moonspell
- Pins Moonspell
- Bolsa CD’s Metallica
- 6 edições fanzine Arauto Metálico [#4 - 6 c/ CDR]

PATROCINADORES:
Recital, Ferret Music, Massacre Records, Appease Me, Plastichead, Serpent’s Eye, Firebox, Angra Music Agency, PJ – Prods & Management, No!Records, Radical Records, Listenable Records, AFM Records, Raging Planet, LMM – Licensed Merchandisemania, Kronos, Urban Tales, Sacred Tears, Izumi, Requiem Laus, Profusions, Arauto Metálico.

2 comments:

SoundZone said...

lolol
Grande Mário!

Pois, de facto acaba por não ser um Pai Natal muito "solidário", mas era o que havia... se dividisse este material por outros lugares, já não tinha dimensão de cabaz. Ficaria um cabazito!lol Bom de qualquer maneira tentem! A questão do balanço é, independentemente do cabaz, também muito interessante.

Abraço
Nuno Costa

Anonymous said...

Ena, ena... deviam fazer-se mais coisas destas :D