Saturday, September 16, 2006

Metal Xpress

Os suecos PAATOS editaram em versão LP o seu mais recente trabalho, “Silence Of Another Kind”, disponível em vinil branco e preto. Este item estará disponível nos próximos concertos da banda com a vocalista Petronella Nettermalm. Neste momento, a banda está em digressão a fazer as primeiras partes dos Porcupine Tree e, em Outubro, vai encabeçar espectáculos na Bélgica, Alemanha, França, Holanda e Suiça.

Os nova-iorquinos EVERY TIME I DIE lançam no próximo dia 30 de Outubro, pela Ferret Records, o DVD intitulado “Shit Happens”. O DVD será composto por mais de duas horas de filmagens, entre elas extras escandalosos, cenas de bastidores nunca vistas da sua tournée norte-americana, todos os vídeos da banda, o seu concerto em Buffalo durante o Natal e na Warped Tour, etc.

Está disponível no site de STEVE HACKETThttp://www.stevehackett/ – edições exclusivas dos temas “The Fundamental Of Brainwashing” e “Man In The Long Black Coat”, extraídos de “Wild Orchids”, o seu mais recente trabalho. Aguarda-se também para breve a edição limitada em DVD de entrevistas, samples e excertos de concertos relativos ao lançamento de “Wild Orchids”.

O baixista Michael Häkansson abandonou os suecos EVERGREY, alegando divergências musicais, juntando-se assim aos Project Hate, banda de death metal de Jörgen Sandström, vocalista dos Entombed e Grave. O membro que o substituiu dá pelo nome de Fredrik Larsson, um amigo de longa data da banda. A banda terá a oportunidade de estrear este novo line-up na digressão europeia que está marcada para Outubro e Novembro deste ano.

Os KING’S X cancelaram a sua digressão europeia que ia decorrer já no próximo mês. Esta incluía o concerto no “Harmony”, em Bonn (Alemanha), que ia ser registado pela cadeia WDR “Rockpalast” para fazer parte da série “Crossroads”. A tournée fica assim marcada para a primavera de 2007.

Em Novembro, os SAGA vão lançar “Worlds Apart Revisited”, um duplo CD/DVD ao vivo, bem como em edição de luxo, da actual digressão que perfazem em suporte ao seu último álbum, “Trust”.

Está disponível para download no site de DEREK SHERINIAN (http://www.dereksherinian.com/herinian.com/) o vídeo de “In The Summertime”, com as interpretações de Billy Idol e Slash. “In The Summertime” é um tema extraído do seu último trabalho, “Blood Of The Snake”, e foi lançado como single no início deste mês.

Os TANGENT estão a preparar a edição do seu primeiro DVD ao vivo. O espectáculo em questão é o de 3 de Setembro no Southend-on Sea em Essex, na Inglaterra. Neste poderão escutar temas dos seus três trabalhos de estúdio – “The Music That Died Alone”, “The World That We Drive” e “A Place In The Queue”.

No comments: