Tuesday, June 23, 2009

Especial October Loud 2009 - II

IN PECCATVM

A sua marca na história do underground metálico açoriano é já indelével. O grupo da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, é um exemplo de perseverança e testemunho de uma geração que praticamente só sobrevive nas figuras dos Morbid Death e dos regressados Carnification e Prophecy Of Death. Todavia, nem sempre o seu percurso foi o mais regular devido às normais e acentuadas dificuldades para conciliar a vida pessoal e profissional com a musical. Por isso, o lançamento do bem sucedido MCD “Antília”, de 2002, foi precedido de um grande "buraco" em termos de aparições ao vivo e neste momento os fãs já quase desesperam por um novo lançamento. Porém, este momento poderá estar a chegar. "Esta terça-feira, dia 23 de Junho, vai nos ser entregue o master do novo trabalho e a partir daí é tratar da logística e mandar fabricar os discos”, afiança António Neves, vocalista e guitarrista. Este lançamento tem o formato E.P. e intitula-se “MDLXII”. Na base do seu conceito estão as últimas erupções vulcânicas que aconteceram nos Açores, em 1563. Sete novas composições com a marca gothic/doom metal da banda açoriana é o que se espera para ainda antes do October Loud 2009. “Estamos a apontar o lançamento do nosso novo trabalho para Setembro. A ver vamos se será possível”, explica Neves.

Quanto à edição deste ano do October Loud, o músico diz que “o seu formato é uma grande e ambiciosa aposta da organização que decerto não será defraudada. Será uma excelente montra onde desfilará todo o peso que se faz em S. Miguel. É de louvar também a oportunidade dada às bandas mais novas para poderem mostrar o seu trabalho. Por vezes não é fácil tocar para quem está a começar e o October Loud é o palco ideal para este efeito”.

Entretanto, a banda já se prepara para o emblemático festival açoriano. “Já nos reunimos e definimos a set list do concerto, isto porque nos últimos três anos temos andando a tocar praticamente sempre os mesmos temas. Desta vez vamos estrear três ou quatro no October Loud e uma cover também. Além disso já temos também definida uma nova imagem para a banda e novos elementos cénicos. Queremos que seja um concerto marcante para a banda e para quem o for assistir”, conclui o músico.

Line-up:
António Neves [voz e guitarra]
Hélder Almeida [guitarra]
André Gouveia [baixo]
Bruno Santos [teclados]
João Oliveira [bateria]

Ano de formação: 1998
Estilo: Gothic/Doom Metal
Discografia:
“In Beauty” [Demo-tape 1998]
“Just Like Tears” [Demo-tape 1999]
“Antília” [MCD 2001]
Site:

No comments: