Tuesday, June 09, 2009

VI Aniversário SounD(/)ZonE - Hugo Andrade fala da experiência nos Açores

Por iniciativa própria e para nossa surpresa, Hugo Andrade - vocalista dos Switchtense - decidiu enviar-nos uma missiva com um agradecimento pela sua vinda aos Açores no âmbito do espectáculo do sexto aniversário da SounD(/)ZonE que decorreu em S. Miguel no passado dia 16 de Maio. Se para nós já é grande motivo de satisfação poder continuar a organizar este tipo de eventos, perante as habituais dificuldades, fazê-lo com intervenientes deste carácter – humilde e sincero – acende em nós a vontade de continuar a trabalhar. Retribuímos também todas as lisonjas que se seguem, em meu nome e em nome do público que, acredito, também captou a aura deste grupo da Moita e retribuiu, como se viu, com grande espírito de camaradagem antes, durante e depois do espectáculo. Ficam os votos mais sinceros de que oportunidades dessas se voltem a repetir.

Foi com enorme prazer, orgulho e grande satisfação que recebemos o convite do Nuno Costa, visando a nossa participação no VI aniversário da SounD(/)ZonE.Vale a pena referir que o Nuno e a sua publicação sempre foram um meio de divulgação usado por nós para promover o nosso trabalho, a nossa banda. O Nuno acompanhou sempre de muito perto o nosso trabalho, sempre apoiou os Switchtense em tudo o que conseguiu, e nós sempre seguimos de perto a webzine que ele tão bem conduz. Por todos estes motivos, alegrou-nos bastante o convite e não podíamos recusá-lo. Mais uma vez, o Nuno permitiu que alargássemos os nossos Horizontes... Ir tocar aos Açores dava-nos a certeza de ir ao encontro de um público onde a maioria iria ver-nos ao vivo pela primeira vez.

Contudo, a nossa visita foi bem mais que um mero concerto e, por tudo isto, estamos aqui a relatar na primeira pessoa, os nossos dois dias passados na fantástica ilha de S. Miguel! Agradecemos profundamente ao Nuno Costa, ao Nuno "Terceirense" [baixista Stampkase] à Debora, à Sofia, ao Carlos [grande motorista/guia] pela fantástica recepção que tivemos no dia 15 Maio. Era aniversário do nosso guitarrista Neto e fomos logo presenteados com um passeio que nos permitiu ver coisas únicas que só mesmo aí em S. Miguel se podem sentir! Desde as grandes paisagens às espectaculares e fumarentas Furnas, passando pelos jacuzzis de água quente em via pública, todos os sítios que nos mostraram naquela tarde são dignos do melhor quadro!

Ficámos alojados na Casa do Artista, uma casa muito simpática bem perto do local do concerto. O à vontade com que nos trataram foi sempre demais e passadas umas horas já parecia que estávamos em casa! Isto demonstra o prazer que a malta também sentiu em ter-nos ali.Passámos uma noite bem tranquila, com direito a bolo de aniversário para o Neto, malhámos umas cervejas e conviveu-se um bocado! Sábado de manhã fomos logo directos ao Baía dos Anjos para deixar o material e fazer o teste de som. A seguir, almoço e tempo para mais uns passeios ou uma sesta. A noite aproximava-se e devido a um atraso no restaurante não consegui ver o concerto dos Oppressive! Vi que já estava muita gente no recinto e que o pessoal estava a aderir e pronto para a festa.

Os Stampkase deram um bom espectáculo. Nota-se que o pessoal curte a banda e não arredaram pé da frente do palco!São muito coesos e mostram que gostam do que fazem! Espero sinceramente que consigam gravar o tão ambicionado álbum de estreia e que o possam vir mostrar ao continente... Estou certo que farão aqui fãs para a sua música.

O nosso concerto não podia ter corrido melhor. Pese embora as condições de som não serem as melhores, o que é certo é que rapidamente isso passou a ser um problema com pouca relevância, isto porque fomos recebidos de uma maneira tão brutal e simpática que só podíamos dar o nosso melhor para retribuir tal recepção! Curtimos bastante o concerto... Tocámos o disco na totalidade, tivemos que pedir palhetas e baquetas que, entretanto, já tínhamos dado, de volta ao público para tocarmos a última música! Foi uma perfeita simbiose o que ali se passou.... tanto durante o concerto como nos momentos que lhe seguiram!

Conhecemos pessoal altamente, bebemos copos com mais malta ainda, falámos de coisas sérias, menos sérias e tudo o mais... A noite acabou já com “ar de dia” e fomos dormir [ou algo parecido] umas duas horas antes do Nuno [um zombie também àquela hora] nos ir levar ao Aeroporto.

Uma experiência fantástica, com um pessoal ainda mais fantástico! Um grande obrigado a todos por tudo... Foram dois dias brutais que não esqueceremos por certo!

Hugo Andrade
Switchtense

No comments: