Thursday, August 03, 2006

Metal Xpress

Os germânicos DISILLUSION já terminaram as gravações do sucessor de “Back To Times Of Splendour” [2004]. Após 15 meses de trabalho árduo nos estúdios Salvation Recordings, a banda que proporcionou uma estreia surpreendente há dois anos, volta com um novo trabalho no dia 23 de Outubro de 2006, com as mixagens a decorrerem agora no presente mês de Agosto.

Os prog rockers texanos KING'S X actuam no dia 20 de Outubro no Bonn Venue “Harmonie”, com o espectáculo a ser gravado para o programa “Rockpalast” da cadeia de televisão germânica WDR. Entretanto, Doug Pinnick, Jerry Gaskill e Ty Tabor já planeiam uma digressão. Ty Tabor lançará ainda no final do presente mês, “Rock Garden”, o seu novo álbum a solo.

Após misturar “Kallocain”, o penúltimo álbum dos PAATOS, Steven Wilson [Porcupine Tree] convidou a banda sueca para assegurar as primeiras partes dos seus espectáculos na sua próxima digressão europeia. A digressão inicia-se em Itália em meados de Setembro.

A editora portuguesa de black metal Hell War Prod, acaba de disponibilizar mais um lançamento. Trata-se do novo registo dos ISHKUR, intitulado “The Ancient Ones Come”, em formato Demo Tape numa edição limitada a 100 cópias. A Demo Tape pode ser adquirida por 3,5€ [Portugal] ou 4,5€ [resto do mundo] através do e-mail hellwarprod@gmail.com.

DARYL STUERMER
, guitarrista convidado dos Genesis e Phill Collins durante muitos anos, assinou contracto com a Inside Out Music. O primeiro fruto desta ligação será o próximo álbum a solo do músico intitulado “Go”, disponível a partir de Setembro nas lojas.

Os HATEBREED vão lançar o seu primeiro álbum pela Roadrunner Records no dia 29 de Agosto. A banda de hardcore nova-iorquina baptizou-o de “Supremacy”.

Está já disponível “Blood Of The Snake”, o novo trabalho a solo de DEREK SHERINIAN [teclas ex-Dream Theater, Yngwie Malmsteen, etc]. Como é usual, Sherinian rodeou-se de inúmeras personagens ilustres como é o caso de Billy Idol, Slash, Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen, John Petrucci, Simon Phillips, Tony Franklin, Brad Gillis e Brian Tichy. Curiosidade para a versão de “In The Summertime” – um hit dos anos 70 – com Billy Idol e Slash na guitarra, e “Man With No Name” com vocalizações a cargo de Zakk Wylde.

Os 3 INCHES OF BLOOD já têm alguns temas prontos para fazer parte do seu próximo trabalho, a gravar no final deste ano pelo baterista dos Slipknot, Joey Jordison. Pode aceder a uma amostra de um dos seus novos temas, gravado numa sessão experimental com Joey na passada Primavera, na página de artistas do site http://www.roadrunnerrecords.com/.

Os suecos AMON AMARTH já revelaram a capa do seu novo trabalho “With Oden On Our Side”, gravado nos Fascination Street Studios, em Örebro, com o produtor Jens Bogren. Pode espreitar a capa da banda em http://www.amonamarth.com/. O álbum será lançado a 25 de Setembro na Europa, pela Metal Blade Records.

Os FALCONER já terminaram as gravações do seu quinto trabalho. Intitula-se “Northwind” e vai ser lançada uma primeira edição especial, incluindo um CD bónus com gravações de cinco temas tradicionais suecos e um vídeo documentando o processo de gravação do álbum. Segundo já descreveu o guitarrista Stefan Weinerhall, “este é um regresso às nossas raízes mais folk, após algumas experiências no nosso último álbum”.

O novo álbum dos holandeses GOD DETHRONED já tem nome e data de lançamento marcada. Chama-se “The Toxic Touch” e chegará aos escaparates no dia 23 de Outubro na Europa. Entretanto, a banda vai ter oportunidade de o promover antecipadamente através da sua participação na Blitzkrieg Tour ao lado de nomes como Vader e Severe Torture.

No comments: