Tuesday, June 13, 2006

Whitesnake - Primeira vez em S. Miguel

No próximo dia 17 de Junho (sábado), os ingleses Whitesnake actuam pela primeira vez na sua história em S. Miguel. O pretexto são as Festas do S. João da Vila, em Vila Franca, com o concerto a decorrer no Campo de Jogos da Mãe de Deus. Um dos maiores ícones de sempre do Glam/Hard Rock dos anos 80, que criou hits tão emblemáticos como "Is This Love" ou "Still Of The Night", volta assim a Portugal, dois anos após a sua actuação no Pavilhão Atlântico e três dias após a sua actuação no Coliseu de Lisboa, já amanhã, com a primeira parte a cargo dos portugueses Faithfull. A banda do carismático David Coverdale faz assim duas datas em Portugal nessa fase de promoção ao seu último CD/DVD ao vivo intitulado "Live In The Still Of The Night".

Do programa do S. João da Vila consta ainda mais uma noite de rock e metal. A sexta- feira (dia 16 de Junho) que antecede o concerto dos Whitesnake e em mais um acto de bom senso da parte da Câmara, é também dedicada à juventude com as actuações dos Stampkase (vencedores do Concurso Angra Rock 2005), dos The Bliss (segundos classificados do Angra Rock 2006) e dos A Different Mind (vencedores do concurso Angra Rock 2006).

1 comment:

SoundZone said...

Olá J.Sousa

Sim, isso foi-me constatado depois de ter estado lá. Mas segundo os press releases que me chegaram e os comentários que circulavam, dava-se conta de que eram MESMO os Whitesnake que vinham tocar a Vila Franca. A suspeita sempre foi muita pois eu próprio sempre desconfiei de que se tratasse de uma banda tributo. No fundo, não era uma banda tributo mas um colectivo que reunia alguns dos membros fundadores da banda. Isso só me foi constatado no dia, no entanto, acho que não era caso para não se assistir ao concerto nem para vermos a banda como um grupo de "gordos" e "desempregados" pois, meus amigos, ali em palco estavam três dos germinadores da seminal banda britânica. Só por isso, já valia a pena a nós, açorianos, termo-nos deslocado ao campo de Vila Franca do Campo...ainda mais quando oportunidades dessas não surgem com tanta frequência cá. Fica esclarecido o equívoco do post.

Cumprimentos