Wednesday, October 11, 2006

Metal Xpress

Os CHIMAIRA assinaram contracto com a Nuclear Blast para todo o mundo, excepto para os E.U.A., cuja promoção ficará a cargo da Ferret Records. A estreia para a editora alemã será feita já em Fevereiro de 2007, data de lançamento do novo disco dos norte-americanos.

Os INCUBUS aprestam-se a lançar o seu novo álbum no dia 26 de Novembro. Intitula-se “Light Grenades” e foi produzido por Brendan O’ Brien [Pearl Jam, Bob Dylan, Korn] ao longo do último ano, em Los Angeles e Atlanta.

Os EDGUY vão estar em digressão pela América Latina entre 1 e 19 de Novembro. O concerto no dia 3 em São Paulo será gravado para futura edição em DVD. No próximo ano, a banda de Tobias Sammet já tem a sua presença assegurada, como cabeça-de-cartaz, no festival Bang Your Head.

Nos dias 26, 27 e 28 de Outubro e 4 e 6 de Novembro, os húngaros EKTOMORF vão estar em várias cidades alemãs em festa de lançamento do seu novo álbum intitulado “Outcast”.

O guitarrista Monteiro está de volta aos nacionais ETHEREAL. A banda acumula agora três guitarristas e pretende assim tirar partido disso para mostrar ao vivo todo o trabalho de estúdio.

Os veteranos alemães DESTRUCTION vão estar em Portugal no dia 2 de Dezembro do presente ano para actuar no Cine-Teatro de Corroios, em Almada. Este espectáculo conta com a produção da editora Nemesis e da Rocha Produções. Na abertura do concerto estarão os nacionais Angriff e Alcoholocaust. A Nemesis Records acabou também de anunciar um contracto de distribuição com a editora francesa Listenable Records para território nacional.

O HARD CLUB, a mítica sala de espectáculos nortenha, situada em Vila Nova de Gaia, vai ser encerrada no final deste ano, anunciou Kadu, sócio do clube e baterista dos Xutos e Pontapés, no jornal Correio Êxito. Segundo a publicação, a casa vai fechar por falta de liquidação de dívidas, havendo já quem assegure que esta vai ser vendida a particulares que a vão tornar num restaurante de luxo. No entanto, o proprietário do Hard Club já tem planos para abrir uma sala idêntica noutra zona.

Os açorianos STREAM assinaram um contracto de distribuição com a Turmic Records, para o lançamento do seu mais recente single - "Another Story" - na Dinamarca. Entretanto, o single está a rodar também nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, tendo mesmo entrado directamente para o Top 7 da Madd Radio.

Os MERCENARY foram nomeados em quatro categorias para os Danish Metal Awards deste ano. São estas “Melhor Álbum”, “Melhor Produção”, “Melhor Artwork” e “Melhor Tema Metal do Ano”. A banda vai ainda actuar na cerimónia de entrega de prémios a decorrer no dia 18 de Novembro, em Copenhaga.

A rádio ROCKZONE voltou às emissões. Aceda a estas em http://www.rockzone.no.sapo.pt/.

Os THE SYMPHONYX vão actuar no dia 19 de Outubro, às 00h00, na Recepção ao Caloiro, em Póvoa de Lanhoso.

No dia 10 de Novembro os CYCLES, HEADSTONE e SHADOWSPHERE vão actuar no Bar Porto Rio, no Porto, às 23h00. Este concerto tem os atractivos de marcar a estreia nacional dos Headstone e a apresentação oficial de Nuno Silva, novo guitarrista dos Cycles.

No comments: