Monday, December 22, 2008

Infâmias & truanias

Para romper com alguma, eventual, sisudez do nosso espaço, nada melhor do que uns momentos descontraídos e potencialmente hilariantes. E melhor quando estes são baseados em factos verídicos. Nos próximos tempos tentaremos dar a conhecer aos nossos leitores alguns insólitos episódios que se registaram em muitos palcos ou backstages por esse país fora. Have fun!

Local: Junta de Freguesia de Panoias
Data: 7 de Julho de 2008
Espectáculo: Orphaned Land / ThanatoSchizO / Thee Orakle

O backstage improvisado da Junta de Freguesia de Panoias era um campo relvado ao lado do edifício autárquico. Como se não bastasse o camarim ser ao ar livre e bastante fora do vulgar, não tínhamos casa-de-banho e para nosso conforto apenas umas cadeiras de plástico que nem eram suficientes para as três bandas. Uma mesa de ping-pong podia ajudar-nos a quebrar um pouco o marasmo, mas nem mesmo essa estava em condições – não havia rede nem raquetas. Por todos estes motivos, o entretenimento teve que ser gerado por nós.

Depois de jantarmos um arroz de tomate com bolinhos de bacalhau, uma refeição, no mínimo, estranha para israelitas, o baterista dos Orphaned Land, Avi Diamond, achou mais úteis os tais bolinhos para arremessá-los aos seus colegas e elementos das bandas nacionais, isso já depois de ter matado o seu “desconsolo” com “álcool” e afins e já lhe ter provocado algumas modificações no comportamento. Sob um ambiente de grande gargalhada, instalou-se um batalha “campastelar” e, nesta altura, o baterista até já abria a boca tentando apanhar a comida que o arremessavam. Alguma chegou a engolir… e ele que até não tinha apreciado a tradicional iguaria portuguesa na altura do jantar!

Pouco depois e num momento de aparente trégua, Matan estendeu-se sobre a mesa de ping-pong que até tinha servido de mesa de jantar. Entretanto, enquanto os outros membros das bandas dialogavam em hebraico e português ainda que isso, obviamente, causasse momentos hilariantes, preparando a sua vingança, esta acabou por servir-se fria e espontaneamente. Numa altura em que o baterista regozijava-se, de barriga para o ar e olhos no céu, pelo tempo descoberto de Portugal, comentário que acabou por repetir variadas vezes num sintoma claro do seu alterado estado psíquico, um grupo de pombos que sobrevoava a área lançou-lhe um impetuoso ataque intestinal! A este acontecimento o músico reagiu primeiramente com um silêncio que nos chamou a atenção. Rodeamo-lo para verificar o que se passara e constatámos que o músico tinha sido atingido com os dejectos das pombas da testa aos pés. Perante tamanha risada o músico até acabou por desconfiar dos seus colegas. Talvez por isso tenha levado a tarde do dia seguinte a “moer-nos” o juízo e a dizer que tinha que voltar a Portugal para… matar uns pombos!

Micaela Cardoso [vocalista Thee Orakle]

Se já foi vítima, cúmplice ou testemunha de um episódio similar, envie-nos os seus relatos para nuno_soundzone@yahoo.com.br.

No comments: