06.02.10 - Coliseu do Porto

Antes disso os lisboetas Bizarra Locomotiva aproveitaram para dar a conhecer o seu novo trabalho, “Álbum Negro”, e mostrar, uma vez mais, o poder que têm em palco. Rui Sidónio esteve incansável, acompanhado - e bem - pelos irreverentes Alpha e Miguel Fonseca. Um bom espectáculo de “aquecimento” para o que viria a seguir.
As luzes apagam-se e o palco é coberto por uma cortina de fumo que se estende até ao público. Envoltos em nevoeiro surgem todos os elementos dos Fields Of The Nephilim, à excepção do vocalista Carl McCoy. O grupo inglês dá início à sua actuação com o tema “Shroud”. Só no fim deste tema o mítico líder da banda deu entrada em palco. Do menu musical destacaram-se temas como “Moonchild”,”Love Under Will”,”Dawnrazor”. No entanto, é o tema “Penetration” a grande surpresa da noite. Perante um som excelente, as condições estavam, efectivamente, todas reunidas para uma grande noite.

Depois de uma pausa, os Fields voltaram ao palco para um encore com “For Her Light”,”ZOON” e ”Last Exit For The Lost”. Este último tema levou o público ao rubro. Uma noite memorável!
Texto: Miguel Ribeiro
Fotografia: Paula Martins
No comments:
Post a Comment