Thursday, April 08, 2010

Review

INSANUS
“Wrath Of Creation”

[EP – Edição de Autor]

Cheios de gana, é assim que se apresentam os jovens bracarenses Insanus nesta estreia composta por cinco temas de death metal melódico com evidente respeito pelas tradições mas um legítimo relance no presente. Pé “pesado” no andamento que imprimem a estes temas, cruzado por linhas melódicas de guitarra que, estruturalmente, não trazendo novidades são muito bem pensadas e, sobretudo, eficazes.

Tecnicamente, fica logo explícito ao primeiro tema que os Insanus estão bem apetrechados, com especial destaque para a bateria e para as guitarras. Não há como esquecer, também, a voz cheia e impetuosa de Snake, muito menos a forma fluente e inteligente como se perfilam estes temas, com momentos de fúria descontrolada, groove e, como já foi dito, melodia.

“Wrath Of Creation” não é perfeito, nem se esperaria isso de uma banda formada há três anos, mas a coesão já mostrada é surpreendente e prevê-se que os Insanus expandam, proliferamente, a sua arte por muitas paragens num futuro próximo. Susceptível de agradar tanto a fãs de At The Gates como Lamb Of God. [8/10] N.C.

Estilo: Death Metal Melódico

Discografia:
- “Wrath Of Creation” [E.P. 2010]

No comments: