Monday, April 09, 2007

SounD(/)ZonE - 4 anos de vida!

Do preto e branco das nossas páginas fotocopiadas até ao nosso modesto mas útil e acarinhado blog, já lá vão 4 anos. Pela névoa das nossas memórias longínquas descansam fragmentos de muita alegria, excitação e também muito trabalho, numa já longa experiência de todo inolvidável e imperecível. 48 meses de vida, milhares de notícias editadas, centenas de reviews e entrevistas efectuadas, eventos organizados e uma paixão que vai desbravando um mar de contrariedades que parece não ter fim. O único alimento é o impulso obsessivo de quem interiorizou de maneira obstinada este tipo de música como algo esplendoroso e essencial à sua existência, em que tudo parece não ter sentido na sua ausência. Nada mais nos resta do que mantermo-nos munidos de nossas convicções e, de corações (metálicos) bem ao alto, continuar a apregoar e espalhar a beleza deste mundo.

Já de obsessão aqui se falou mas, complacente com a sua própria natureza semântica, é necessário acrescentar-lhe o termo “irreflectibilidade” que envolve intimamente quem se lança em tão arriscadas aventuras. As oportunidades para abortamos não tão raramente surgem e quando estes pensamentos nos assolam, essencialmente em forma de análises muito lúcidas da nossa realidade, é muito difícil não sucumbirmos perante eles.

Para quem nos tendemos a virar quando isto acontece?... Eu normalmente acredito que sou invariavelmente culpado e responsável por todo o meu estado de existência. E se assim for para o consciente de todos os outros veríamos facilmente que nós, família metaleira (portuguesa claro...e açoriana em particular), poderíamos encontrar-nos num muito transfigurado (para melhor, claro) estado de graça, caso o esforço fosse muito maior em prol daquilo que muitos militantes desta “ordem” convencionam assumir como paixão .

Em tempo de aniversário os discursos são frequentes, mas aqui prefiro aproveitar o espaço de antena para apelar à união (essencialmente esta) entre todos os “átomos” desta cadeia cuja coexistência passa impreterivelmente pela acção dedicada e verdadeira quer de público, artistas, órgãos de comunicação ou entidades promotoras.

Muito feliz pela comemoração deste 4º aniversário termino com um sincero agradecimento aos meus pais, broda Ruben Bento, Carolina Novaes, João Arruda, Dico, João Pedro, Paulo Jorge Sousa, André Frias, Super Bock, a todos os meus amigos de “sangue” que me acompanham diariamente, a todas as bandas participantes no concerto de 4º aniversário da SounD(/)ZonE e, por último, a todos os leitores e apoiantes da nossa zine.

Que próxima sexta-feira 13 (!) de Abril seja uma noite inesquecível onde comunguemos todos de uma cerimónia em que o Metal seja a Lei!!

Nuno Costa

3 comments:

Anonymous said...

Parabéns pelo bom trabalho e acima de tudo pela preserverança.
Tás lá Nuno...

SoundZone said...

Eheh my old partner Márcia!

Beijinho grande, obrigado por teres passado por aqui e pelas palavras. Tudo de bom para ti e que o futuro te reserve muitas felicidades na área do jornalismo.

Cheers
Nuno Costa

Anonymous said...

Com tantas dificuldades que a vida nos coloca esta é bem a prova de que devagar se vai ao longe...!
Continua...e parabéns por teres a coragem de levares em frente os teus sonhos.
Your sis.