Depois do seu lançamento, é altura de se começar a registar o impacto e o número surpreendente de vendas de “Death Magnetic”, o novíssimo trabalho dos Metallica. Na Noruega, a maior cadeia de lojas de música do país, a Platekompaniet, garantiu à revista Faro Journalen ter vendido num dia o que os U2 vendem numa semana e a Universal Music Norway espera vender 60.000 unidades [dupla platina] de “Death Magnetic” até ao Natal. Também no Reino Unido o disco trepou directamente para o primeiro lugar da tabela de vendas, tendo vendido 2.500 cópias apenas ao final do dia 10 de Setembro, segundo a Music Week magazine, data de lançamento antecipada do disco por ordem da editora Vertigo que pretendia assim combater a sua forte descarga ilegal na Internet. Também apenas um dia nas lojas foi o suficiente para “Death Magnetic” subir ao sexto lugar da tabela de vendas na Austrália, com vendas na ordem dos 4.800 exemplares. Na Irlanda “Death Magnetic” instalou-se no terceiro lugar da tabela de vendas com apenas um dia nos escaparates. Nos Estados Unidos, espera-se que “Death Magnetic” venda 500.000 exemplares na primeira semana de lançamento, aproximando-se de “Load”, a estreia mais bem sucedida dos Metallica com 680.000 exemplares vendidos numa semana, aproximadamente o dobro do que vendeu “St. Anger” no mesmo período.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment