Saturday, April 08, 2006

The Acacia Strain - Morte ao amanhecer

Os springfieldianos The Acacia Strain preparam-se para lançar o seu terceiro trabalho, o segundo para a Prosthetic Records, no próximo dia 13 de Junho. Intitulado “The Dead Of Dawn”, o disco foi gravado por Adam Dutkiewicz (Killswitch Engage) em Dezembro passado, e contém um extenso artwork a cargo de Paul Romano (Mastodon). Para conferir o artwork deste novo trabalho aceda a http://www.prostheticrecords.com/images/acacia_cover.jpg.

De entre o line-up deste novo disco fazem parte “4x4”, “Angry Mob Justice” e “Whoa! Shut It Down”, os quais foram já apresentados ao vivo recentemente em concertos partilhados com os Darkest Hour e Himsa. Para ir aguçando o “apetite”, estão disponíveis demos de alguns temas de “The Dead Walk” em http://www.myspace.com/theacaciastrain.

Sobre este novo trabalho e o seu teor lírico, o vocalista Vincent Bennett já adiantou que este fala da “falta de opinião própria que as pessoas têm de si”. Segundo o vocalista “existe muita gente hoje em dia que tem medo de se assumir. Muita gente leva a vida sem sentido”. Por outro lado, acrescenta que “existem muitas pessoas que pensam que só elas têm razão... Isto é doentio”. A nível de concertos adivinha-se para breve a presença da banda na 8ª edição do New England Metal and Hardcore Fest, juntamente com várias bandas da Prosthetic Records. Logo de seguida, em Maio, a banda partirá numa série de concertos com os Red Chord e Tony Danza Tap Extravaganza e, em Junho, com os Soilent Green.

No comments: