Thursday, November 02, 2006

Metal Xpress

“Gothic Kabbalah” é o título do próximo disco dos suecos THERION. O CD será lançado no início de 2007 e a banda arranca logo no dia 17 de Janeiro, em Essen (Alemanha), para uma digressão europeia com os Grave Digger e Sabbaton. A lista completa da sua tournée encontra-se disponível em www.old.megatherion.com/tour.html. Antes disso, a 9 de Dezembro do presente ano, a banda vai dar um concerto especial ao lado de uma orquestra sinfónica, coro e algumas estrelas internacionais de ópera no Palace Hall em Bucareste, na Roménia.

Os ONE MAN ARMY, o novo projecto do ex-The Crown Johan Lindstrand, já se encontra em estúdio a registar o sucessor de “21st Century Killing Machine”, de 2005. O seu segundo disco chamar-se-á “Error In Evolution” e está a ser gravado por Valle Adzic (ex-baixista de Impious). Prevê-se o seu lançamento em Março de 2007.

Está disponível desde o passado dia 27 de Outubro o novo single dos italianos EXILIA. Intitula-se “Your Rain” e, para além da slimbox normal com três temas, o registo contém mais três extra e exclusivos. “Your Rain” é um tema extraído de "Nobody Excluded, o novo álbum de originais da banda, lançado a 21 de Julho do presente ano.

A comemorar os seus 20 anos de existência, os SICK OF IT ALL vão lançar a 6 de Novembro “Death To Tyrants – Persistence Tour Edition”, uma versão limitada do seu último trabalho de estúdio, contendo filmagens ao vivo da banda na Alemanha, o videoclip de “Take The Night Off” e duas covers exclusivas dos clássicos “Give Respect” e “Us Vs. Them” interpretados pelos Madball e Walls Of Jericho, respectivamente.

Os DRAGONLORD têm já disponível na página de artistas do site da Century Media o seu novo tema “Astronomy”. O tema é retirado do próximo trabalho de estúdio da banda, com o mesmo nome, a ser lançado no dia 13 de Novembro. Pode ainda achar no Myspace da banda um novo tema intitulado “Contact”.

Os DIMMU BORGIR já entraram nos Fredman Studios com o produtor Fredrik Nordström para registar o seu novo trabalho, a editar no início de 2007. Num comunicado que o guitarrista Silenoz fez no seu site, dá conta de que já têm as guitarras ritmo gravadas e que tudo está a correr melhor que o normal. Adianta ainda que a banda já escolheu o nome para o seu novo álbum, mas que este será anunciado atempadamente.

Após o término de relações entre os CANDLEMASS e o vocalista Messiah Marcolin, a banda sueca procura um substituto. Apesar de anunciarem que não pretendem que lhes sejam enviadas já cassetes ou CD’s, os Candlemass indicam aos interessados no lugar vago que visitem http://www.candlemass.se/.

Os canadianos KATAKLYSM já revelaram o artwork do seu novo DVD – “Live In Deutschland” – a lançar no dia 26 de Janeiro de 2007. Mais informações em http://www.kataklysm.net/.

Os WINTERSUN já anunciaram que o seu novo disco – “Time” – vai ser misturado nos Sonic Pump Studios, do produtor Nino Laurenne’s, em Helsínquia, na Finlândia. O disco chegará aos escaparates em Agosto de 2007.

Os THUNDERSTONE encontram-se já nos Sonic Pump Studios a registar o seu quarto álbum de originais. O álbum terá 11 temas na versão normal e mais duas covers na versão limitada.

A editora de metalcore norte-americana PROSTHETIC RECORDS disponibiliza agora toques de telemóvel de temas das bandas do seu catálogo. Visite Prosthetic Records ring tones page ou a sua eStore e obtenha músicas de The Acácia Strain, Burn In Silence, Cannae, Light This City ou Through The Eyes Of The Dead.

Com o lançamento, a 30 de Outubro de “The Dead Eye”, o novo disco dos THE HAUNTED, a Century Media disponibilizou na sua página de artistas o novo vídeoclip da banda, dirigido por Roger Johansson.

No comments: