Monday, June 02, 2008

V aniversário SounD(/)ZonE

A noite de passado sábado, 31 de Maio, parece ter deixado marcas, para além do enorme cansaço. Já se torna difícil organizar e tocar em simultâneo, digo-vos sinceramente, a idade parece que vai pesando. No entanto, tirando a importância do momento [cincos anos dizem-me tanto, acreditem], não posso deixar de dizer: o Metal açoriano está a regenerar-se de uma forma fantástica! Regenerar, talvez seja mesmo a palavra correcta. Com todo o respeito pela “Velha Guarda” não posso deixar de confessar o quão aprazível é ver, já por sucessivas vezes e cada vez mais, a quantidade de “putos” que neste momento aparecem nos concertos de Metal em S. Miguel e que representam uma nova geração de apoiantes deste género a formar-se. E o suor que deixam na plateia?! Linda a entrega! Sejam quais forem os motivos que tenham gerado este quadro relativamente recente, a verdade é que os concertos de Metal em S. Miguel voltaram a ser verdadeiras celebrações! É para isso que trabalho e muito mais gente que gosta de Metal; para crescermos! Parece que o esforço começa a ser recompensado. Trabalhamos todos para o mesmo e vamos conseguindo pôr as pessoas felizes! Sente-se a alegria nos concertos actualmente, o espírito, a camaradagem [apesar do mosh violento], a fé pela causa, a vontade de viver aqueles momentos ao máximo. É com isso que sonhei quando comecei com este projecto e que, refiro novamente, também muita gente que se dedica a essa causa. Unamo-nos e façamos a força! As provas parecem começar a estar à vista.

Caros leitores, quanto ao evento não podia estar mais feliz. Se as coisas nunca são 100% perfeitas também não estiveram muito longe de ser muito satisfatórias. Ou será que foi isso mesmo? Para mim, na minha humildade de pessoa criada no “campo”, digamos assim, algo deste género e como se tem passado nos últimos anos com o nome da SounD(/)ZonE à cabeça, não pode deixar de ser algo surreal. Nada foi esperado assim, apenas sonhado. Para além disso, o público manifestou toda a sua alegria durante e depois do concerto e há sobretudo um enorme agradecimento a endereçar a todas as pessoas que ajudaram na realização deste evento [dos patrocinadores até aos amigos que prepararam o cattering] e consideração pela solidariedade com que as pessoas me abordaram para dizer o que sentem por esta coisa que não sou eu mas sim algo subjectivo, chamado SounD(/)ZonE, que pretende ser o espaço, a zona, onde todos os amantes do som eterno se reunem! Um abraço estendido a todos sem excepção. Deixem cá os vossos comentários… if you will!;)

Tatoo your blood in Metal!
Nuno Costa

9 comments:

Anonymous said...

Foi com muita pena minha que não estive presente nesta comemoração mas acredito que tenha sido uma grande noite.

Parabens Nuno/SounD(/)ZonE e espero que o teu espirito se mantenha o mesmo por muitos e muitos anos.

Força com esse projecto.

Maria Brandão said...

Mt bons os concertos e o ambiente, apesar de estar pouca gente. Parabéns pela iniciativa!

Rui Pereira said...

Muito bom!
Pena o atraso de cerca de 45 minutos no começo, principalmente para quem às 21:50, foi o primeiro a entrar no recinto...
A partir daí esteve tudo impecável e as bandas em palco estiveram à altura...
Espero sinceramente que a malta nova que lá esteve sempre muito entusiasmada, mantenha vivo o Metal por cá...
Parabéns!

RaTaTa said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
SoundZone said...

Muito obrigado pelas palavras mais uma vez! Só queria realçar e voltar a explicar:

- atrasos: matinée de teatro infantil no Foyer forçou o atraso no teste de som. Tudo estava montadíssimo para começar a mais que horas!

- Poucas pessoas: nem por isso. Falamos de um Coliseu. Enorme!!! A casa estava perfeitamente dentro da média do que são os concertos de Metal nos Açores nesta época do ano (e bem sei da experiência de outros eventos). Com Mnemic só esteve mais 300, mas eram condições completamente diferentes (Verão e festival repleto de bandas exteriores ao arquipélago)! Parece pouco... ou muito talvez! Mas é uma questão relativa e psicológica. Com o mesmo número de pessoas o 4º aniversário da SounD(/)ZonE encheu por completo um bar... Não me recordo de ninguém a dizer que estava pouca gente!;)))

Obrigadão mais uma vez pela entrega do público!
Cheers,
Nuno Costa

PS: Dois comentários foram apagados, mas eram meus... erros aqui do blogger!

Miguel Linhares said...

Parabéns camarada.
O meu colega Timmy Lima, aqui da Terceira, esteve aí e fez-me a reportagem fotográfica do evento e deu-me um feedback positivo.
Também tive pena de aí não estar, mas como sabes aqui também foi dia de festa.
Abraço.

SoundZone said...

Olá mestre Miguel,

É verdade, e peço-te desculpa de não ter tido tempo para te mandar os parabéns. Sabes como são aqueles dias... Obrigado pela mensagem e os meus votos sinceros das maiores felicidades para o Musicofilia. Com certeza, foi grande noite com os Anomally!

Grande abraço,
Nuno Costa

Anonymous said...

Foi bela iniciativa. Venha o 6º aniversário!