Wednesday, May 13, 2009

Morbid Death Tour Diary II

No dia 4 de Maio, a meio da manhã, a banda teria que partir novamente para o norte do país. Porto seria o destino! Mais trezentos e poucos quilómetros foram percorridos com grande cansaço acumulado em todos os elementos da comitiva. Mas, felizmente, a mente estava sã e nada faria com que a moral fosse abaixo, até porque aqueles contratempos que tivemos não iriam abalar-nos.

Finalmente, demos entrada na Residência Pedra Antiga (instalações excelentes com proprietários muito simpáticos). Colocaram-nos à vontade e este terá sido mais um factor para que a moral fosse subindo. Foi um dia calmo com direito a descanso e, de seguida, a uma volta pela cidade “Invicta”.

Por volta das 18h30, o Álvaro (guitarrista dos Pitch Black) foi ao nosso encontro, de modo a que o seguíssemos até ao Metalpoint. Descarregámos todo o nosso material e foi feito um teste de som sem qualquer tipo de pressões.

Já à noite, após a boa prestação dos Headstone, chegava o nosso derradeiro concerto por terras do continente. Seriam os últimos “cartuchos” e teríamos que aproveitá-los da melhor forma. E foi o que fizemos! Correu tudo lindamente e o feedback foi positivo. Os Pitch Black encerraram a noite com uma actuação segura e muito potente. Chegavam assim ao fim as actuações em terras de Afonso Henriques com saldo deveras positivo. Que venham mais oportunidades...

Ainda assim, houve tempo para vermos Anathema, no dia 6 de Maio, no Teatro Sá da Bandeira (Porto). Fenomenal!

No dia seguinte, o regresso a Lisboa era inevitável e lá estávamos novamente na A1. Foram percorridos na totalidade 1547, 20 quilómetros correspondentes a muitas horas de viagem. Mas quando se corre por gosto, estes dados meramente estatísticos, não passam disso mesmo. Às 19h10, partimos do aeroporto de Lisboa, no avião da Sata Internacional - Terceira. E assim, estava concluída uma viagem com um balanço muito positivo.

De realçar que tudo isto foi possível, graças ao apoio da Presidência do Governo Regional dos Açores, da Câmara Municipal de Ponta Delgada, do Ricardo e Tiago do Steel Warriors Rebellion – Barroselas Metalfest, Desire, Pitch Black, Headstone, Santiago Alquimista, José Costa (Icon Booking), Hugo (Metalpoint)… e do nosso querer.

A todos, um bem-haja.

Ricardo Santos
[vocalista/baixista Morbid Death]

No comments: