Tuesday, January 12, 2010

Review

ANGMAR
“Zurück In Die Unterwelt”

[CD – Ketzer Records / Konklav Records]

A ascensão dos Blut Aus Nord pode ter servido de motivação para os Angmar mergulharem numa sonoridade black metal de estrutura progressiva e épica. Mesmo assim, esses conterrâneos franceses mantêm perfeitamente as suas identidades. Contudo, na forma como ambos os grupos obedecem aos mandamentos do black metal e o conseguem transpor para o século XXI, com construções ora introspectivas e melancólicas, ora carregadas de ódio e agressividade, fazem destes dois grupos propostas onerosas do black metal francês, cada um de gerações bem diferentes.

Os Angmar formaram-se em 2002 pelo vocalista/guitarrista Hemreich e desde então lançaram mais uma demo [“Aux Funérailles Du Monde” que fez split com os Alcest] e um disco [“Metamorphosis”] que, por sinal, era bem mais directo e pesado. Desde então têm tentado levar longe a sua palavra, o que num cenário musical como este pode levar muito tempo. Contudo, já partilharam palcos com colectivos importantes do cenário black metal europeu como os Enslaved, Kampfar, Negura Bunget e até os nossos Corpus Christii. Porém, apesar do seu estatuto “subterrâneo”, conseguimos vislumbrar um lugar interessante nas “trevas” este trio, já que o seu trabalho transpira honestidade e tem toda a aura e sentimentos que se pretendem de um disco de black metal.

“Zurück In Die Unterwelt” perfaz quase 70 [?] minutos claustrofóbicos de música resgatada ao lado mais negro e depressivo do ser humano. [8/10] N.C.

Estilo: Post Black Metal

Discografia:
- “Aux Funeráilles Du Monde” [Demo 2003]
- “Metamorphosis” [CD 2005]
- “Zurück In Die Unterwelt” [CD 2009]

www.angmar-fr.com

No comments: