Monday, March 17, 2008

Review

BANSHEE AND SOMETHING ELSE WE CAN’T REMEMBER
“This Place Is A Zoo”

[CD – Raging Planet]

A partir de um ambiente “selvático” chega-nos o primeiro trabalho dos setubalenses Banshee And Something Else We Can’t Remember. A introdução do seu tema título, com macacos a guinchar, é apenas um pequeno aperitivo para toda a boa disposição que ensopa este trabalho. Este colectivo de punk rock com influências ska são daqueles casos, mais um, em que a descontracção reina em todo o seu lyfe stile e condiciona toda a sua existência.

Indiscutivelmente com um trabalho bastante coeso e uma capacidade rítmica capaz de pôr toda a plateia aos pulos e a dançar freneticamente, os Banshee acabam por ser um projecto surpreendente pela sua energia positiva. O peso é substituído por melodias e batidas orelhudas e com o auxílio dos trompetes, demasiado presentes e algo pirosos na nossa opinião, a banda acaba por demarcar-se, de certa forma, da concorrência. Tudo o resto é concebido para se tornar na melhor banda-sonora de Verão enquanto saboreamos uma brisa fresca à sombra de uma esplanada, com salgados e uma cerveja gelada a acompanhar, enquanto tentamos escapar do calor abrasador desta época do ano e espiamos os corpos mais despidos das míudas.

Uma coisa é certa: a banda não deve nada a projectos similares do estrangeiro, o que, aliás, comprova as várias datas que a banda já fez fora de Portugal. Com uma imagem "zoológica" e com os devaneios hilariantes do final do disco ficamos a desejar que os Banshee se mantenham bem dispostos por muito mais tempo, nem que para isso o vinho seja o tónico principal… Enquanto houver ”vi ti” eles serão “gá fodi”! [7/10] N.C.

No comments: