Thursday, July 13, 2006

Metal Xpress

Estão já a decorrer as inscrições para a excursão anual da METAL BUS TOUR para o Festival Wacken Open Air. O preço da viagem, bilhete e acampamento custa 230€/260€ [com seguro de viagem]. As partidas de Lisboa e Porto são no dia 31 de Julho e as chegadas no dia 7 de Agosto. Mais informações contacte metalbustour@gmail.com ou visite http://www.metalbustour.com/ ou www.myspace.com/metalbustour.

Os BLIND GUARDIAN disponibilizaram mais um tema do seu próximo álbum - "A Twist In The Myth". Desta vez o escolhido foi “Otherland” e pode escutá-lo em http://www.nuclearblast-musicshop.de/.

Os THRESHOLD, uma das maiores instituições do metal progressivo, assinaram pela germânica Nuclear Blast. Karl Groom e Richard West já se manifestaram muito contentes com o acordo, acreditando que, face à dimensão da editora, vão chegar certamente a muitos novos fãs. A banda planeia entrar em estúdio em Setembro próximo para gravar o seu novo álbum que deverá ser lançado no início de 2007. Seguir-se-á depois, na Primavera, a digressão de promoção ao álbum.

Os SONIC SYNDICATE são os grandes vencedores do Concurso de Bandas, lançado no Verão de 2005, pela Nuclear Blast. Este concurso premeia os participantes com um aliciante contracto com a editora germânica, tendo por isso a acorrência sido enorme: 1500 maquetas chegaram à sua sede em Donzdorf. O Júri foi composto por membros da Metal Hammer alemã, Metal Hammer espanhola, Metal Hammer italiana, Rock Hard francesa, Inferno da Finlândia, Scream da Noruega e Close Up da Suécia.

A antecipar o novo álbum dos STONE SOUR – “Come What(ever) May” –, foram feitas remodelações no seu site – http://www.stonesour.com/ – contendo agora novos vídeos e temas. Apesar do novo trabalho da banda de Corey Taylor só sair a 1 de Agosto, pode já fazer download dos temas “30-30/150” e “Reborn” através do iTunes, Rhapsody, Napster, etc. O single “Through Glass” pode ser "descarregado" através do site http://www.rr.com/. A partir de hoje (dia 13) pode também também assistir, em primeira mão, ao vídeo de “Through Glass” através do site http://www.music.aol.com/. Para além disso, adianta-se que a banda vai estar este Verão na edição 2006 do festival Family Values, juntamente com os Korn, Deftones, entre outros.

Os BLACK LABEL SOCIETY têm já terminados os temas que farão parte do seu próximo disco, o primeiro com o selo da Roadrunner Records. O álbum chamar-se-á “Shot To Hell" e será lançado no dia 19 de Setembro.

Os portugueses N.E.I.M. aprestam-se a 3 concertos no final desta semana. O primeiro é já hoje no Bar House, em Bobadela; o segundo na sexta-feira no Almeirim Bar e o terceiro no sábado no Cabana Bar, em Fonte da Telha.

Os thrashers portuenses HEADSTONE têm já um sítio no MySpace. A morada é www.myspace.com/headstonemetal e nela poderão encontrar fotos da banda e temas gravados em ensaio.

Os THE SYMPHONYX actuam no próximo dia 22 de Julho em Penafiel, no Largo da Ajuda, a partir das 21h30. As entradas são livres. O espectáculo contará com a presença do já habitual quarteto de cordas Sarasate e de uma dupla de actores e figurantes.

Já está disponível, embora ainda em fase de construção, a página MySpace dos ETHEREAL. O endereço é www.myspace.com/etherealrealm. A banda tem também disponível o vídeo de “The Eyes Of A Sinner” (The Dreams Of Yearning – 2003) em http://www.youtube.com/watch?v=e4_AwSGop2A e do mesmo tema, mas em versão acústica (gravada ao vivo no programa Curto Circuito da Sic Radical – 2003), em http://www.youtube.com/watch?v=1VPCJfjx30A. Entre outras notícias, a banda informa que o guitarrista Carlos Monteiro decidiu deixar os Ethereal, alegando razões pessoais.

No comments: