Friday, February 06, 2009

Axl Rose - Recusa reunião

Numa entrevista à Billboard.com, a primeira grande entrevista em nove anos, Axl Rose revelou porque levou tanto tempo a editar “Chinese Democracy”. “Desde construir o meu estúdio, encontrar os músicos certos, o nunca encontrar um produtor, continuar sem uma verdadeira editora, até ter o disco misturado e masterizado” são algumas das muitas razões que o líder dos Guns’N’Roses alega para o longo atraso no lançamento do sexto disco do colectivo de Los Angeles. O músico foi igualmente inquirido sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com os antigos membros dos Guns’N’Roses: “Consigo ver-me a compor um tema com o Izzy Stradlin [guitarrista entre 1985-91] ou tê-lo comigo em digressão, mas não me sinto confortável para fazer algo com mais do que um dos “alumni”. Talvez algo com o Duff Mckagan [baixista 1985-97], mas só isso e não algo a que eu me tivesse que entregar realmente. Em relação ao Slash, eu li uma mensagem desesperada de um fã, perguntando se um de nós morresse e se eu olhasse para trás e quisesse fazer uma reunião, se a fazia, etc. E o meu pensamento foi: “Sim, e se enquanto estiveres a ver um concerto o teu bebé deitar abaixo uma vela e incendear a tua casa, matando-se e matando o resto da tua família?" Poupem-me. O que é claro é que um de nós vai morrer antes de haver uma reunião, por mais tristes e infelizes que as pessoas olhem para isso, mas assim será. Esta decisão foi tomada há muito tempo e reiterada ano após ano por um homem. Existem actos que uma vez cometidos entre pessoas, valem pelo que valem. Juntar insultos a injúrias quase diariamente, por mais de uma década, é um pesadelo. Alguém colocar o seu divertimento sobre todo o resto é doentio”, confessa Axl Rose. Aceda à entrevista completa aqui.

No comments: